Pingentes
As tampinhas podem ser facilmente transformadas em pingentes para colares. Algumas delas já possuem desenhos diferentes, mas as mais tradicionais podem ser personalizadas com adesivos ou desenhos. O ideal é usar uma tinta apropriada para metal, para garantir que o desenho não desaparecerá em pouco tempo. A marca Acrilex possui algumas versões que podem ser aplicadas com sucesso neste material.
Após personalizar a tampa, basta fazer dois pequenos furos nas laterais, para que a corrente possa passar por eles. Como furar as laterais é mais difícil, outra opção é fazer um único furo central. Para isso, uma boa sugestão é colocar água na tampinha e levá-la ao congelador, como se fosse uma forminha de gelo. Depois, use um prego pequeno para furar. O gelo impede que a tampa amasse.
Os mesmos pingentes podem ser transformados em brincos ou usados em pulseiras.
Chaveiros
Usar as tampinhas como chaveiro pode ser uma opção bastante divertida. Neste caso duas opções interessantes são usar fotos para personalizá-las ou então, aos amantes de cervejas, usarem as tampas de suas marcas preferidas.
Neste caso também é necessário fazer um pequeno furo para anexar a tampa à argola do chaveiro. Por isso, siga a mesma dica do gelo, para evitar que ela amasse.
Jogos
Até mesmo os jogos de tabuleiro podem ser tornar mais sustentáveis. Pintar as tampas de metal com de branco e preto pode transformá-las em peças para o jogo de dama. Neste caso são necessárias 12 tampinhas de cada cor.
As tampinhas também podem servir de peças para outros jogos de tabuleiro, basta pintá-las de cores diferentes ou personalizá-las, para que cada jogador tenha um modelo único.
Imãs
Muitas pessoas gostam de enfeitar suas geladeiras com imãs coloridos e diferentes. Eles podem ser feitos com as tampinhas, após personalizá-las, cole um pequeno pedaço de imã, com cola quente, e o enfeite está pronto. Desenhar letras nas tampinhas pode transformá-las em peças para um jogo de imãs.
Fonte: Ciclo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário