Pages - Menu

14.9.12

Escadas antigas na decoração

Por Juliana Tinoco:

O foco é falar de sustentabilidade na decoração. E não há nada mais ecologicamente correto que reaproveitar objetos já utilizados anteriormente para novas funções. Dar-lhes uma nova vida!
No caso, estamos falando de como criar estantes, prateleiras, nichos e outros móveis a partir de escadas de madeira. Se trata de uma solução simples e criativa para aproveitar aquela escada pesada e de degraus estreitos. Além de ser uma alternativa prática e barata para quem quer construir móveis para a casa.
No caso da foto de cima, a estante serviu de apoio para a escada acoplada à ela, mas a escada ainda realiza a mesma função. Já na foto abaixo ela ganhou um uso bem diferente: Dividida em três partes em forma de "v" ela foi presa à parede e pintada de branco para combinar com o ambiente. Os degraus serviram de sustentação para as prateleiras dispostas aleatoriamente. 
Aqui a escadinha também foi pintada, no entanto está apenas encostada na parede. Pode não ter tanta firmeza como no caso acima, mas essa disposição confere maior mobilidade e versatilidade à peça.
Se a escada possuir dobradiças, melhor ainda! Assim ela pode funcionar como suporte para si mesmas (sem precisar do apoio das paredes) e isso pode facilitar e inspirar a criação de outros modelos de estantes.
Erguida nas paredes horizontalmente pode ser uma boa opção dependendo da necessidade do decorador. Assim a peça dispensa, por exemplo, o uso de prateleiras, o que pode significar gastar um espaço menor.
Uma forma mais simples de acrescentar as escadas à decoração é utilizá-las como cabideiros (uma dica é não pendurar coisas demais, algumas tapeçarias coloridas alternando degraus e posições pode conferir bastante charme ao ambiente).[

Nenhum comentário:

Postar um comentário