13.6.12
O virtual e o Real
Por: Juliana Tinoco
Há algum tempo venho reparado em como as pessoas estão cada vez mais conectadas. Leu algo interessante, ou curioso, pesquisa na hora! Uma palavra desconhecida? bate no Google! Conheceu alguém novo? adicionar nas redes sociais JÁ! E para o caso de sair de casa sem o guarda chuva e começa a chover, ou para o caso de você resolver fazer uma receita, ou quando você está prestes a ir naquela festa... O Twitter para manter o mundo atualizado sobre todas as suas informações!
Não que essa conexão seja de toda ruim, afinal ela auxilia promove interatividade com o mundo, um maior aproximação com um velho amigo, por exemplo. Mas o excesso pode ser (e muito) prejudicial!
A Revista Crescer fez uma publicação que realmente me fez parar pra pensar... As pessoas já nem mais postam as coisas que fazem. Elas FAZEM as coisas SÓ para postar! O melhor exemplo disso seriam as fotos, a necessidade de registrar cada momento, como que para não perder nada. E tão preocupados ficamos em não perder nenhum instante.. Os deixamos passar por estarmos ocupados demais eternizando-os num clique. Ou em 140 caracteres. Ou contando quantas pessoas curtiram o passeio que você nem curtiu por estar conectado demais. Pra logo depois, já ser hora de postar mais um vez, postagens vencem rápido.
Mas devemos nos lembrar que a vida também...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário