Pages - Menu

24.4.12

Ideias para as Caixas de Frutas

Por: Juliana Tinoco
Além de ser um ambiente interessante por sua tradicionalidade, as feiras ganham cada vez mais foco por apresentar maior possibilidade de oferecer alimentos orgânicos, muitas vezes de produção caseira. Assim, feiras chegam a ser quase um patrimônio de cores, aromas, sabores, e a riqueza das pessoas que ali trabalham... É um típico retrato do estilo de vida "Viva mais". Mas não é somente essa riqueza gastronômica e cultural que esses verdadeiros templos abrigam! Quem tem um olhar mais aguçado e criativo, sempre aproveita o mais desse universo: sabe aproveitar até as sobras; e não estou falando de sobras alimentares, mas das charmosas caixas de feira.
Carlos Cubi

Esses mercadinhos podem não ser os destinos preferidos das pessoas apressadas, acomodadas ou indiferentes às belezas do mundo, que se perdem dentro da própria rotina louca da vida urbana. Mas é simplesmente indispensável para você que opta por uma vida mais leve, bonita e alegre; Com um pouquinho de criatividade olha o que é possível fazer com esses caixotes! São alternativas baratas (chegando a ter custo zero), super bacanas e úteis!



Podem virar mesa de canto, mesa de cabeceira, mesa de centro, estantes suspensas, estantes para utensílios e o que mais a imaginação permitir! E é super simples de fazer: escolha uma caixa resistente que vai iria ser descartada -pra ajudar o meio ambiente, senão qual o sentido?-, desmonte-a e lixe tábua por tábua para tirar as ferpas da madeira, depois pinte-a (ou não, como preferir), espere secar e bata os pregos nos mesmos lugares (ou troque por outros, conforme o estado que eles estiverem).







Alguns artigos mobiliários mostrados, serão mais trabalhosos que outros... Mas nem por isso há motivos para desanimar! Porque uma decoração tão barata, acessível, Sustentável e com um resultado tão bonito é indispensável pra quem é In-orgânico.
Obs: não se esqueça de dar preferência às feiras e utilizar sempre materiais reaproveitados!
Você pode saber mais sobre isso aqui:
Revista Casa e Jardim
Blog de Decorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário